Carro Voador

Terrafugia x Aeromobil - Será que finalmente o carro voador está chegando?

Publicado originalmente em 22/07/2015 em meioligado

Em 2013, no primeiro dia do EAA AirVenture em Oshkosh, Wisconsin, um evento internacional onde são apresentados os mais recentes avanços em tecnologia de aviação, foi realizado o primeiro voo público do Terrafugia.

Ele decolou, voou sem problemas, circulou ao redor do aeródromo para a audiência pública, e a aterrissagem foi livre de drama, com todas as quatro rodas do carro tocando o chão ao mesmo tempo. 

Após o pouso, o piloto mostrou uma característica crucial: asas motorizadas auto-dobráveis. 

Read More

WhatsApp no computador

Como instalar o WhatsApp no computador

O WhatsApp é um aplicativo gratuito de troca de mensagens que, a princípio, está disponível apenas para smartphones. Entretanto, se você não possui um celular poderoso com Android ou iOS (iPhone) e suporte ao app é possível usar uma versão alternativa de "WhatsApp para PC".

Para acessar o mensageiro no computador, é preciso cadastrar um novo número caso ainda pretenda usar o aplicativo no seu celular. Uma vez que o WhatsApp não permite que o acesso sincronizado de uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo.
Veja neste tutorial do TechTudo como instalar o WhatsApp no seu PC com Windows e usá-lo em tela grande.

Passo 1. Baixe e instale o BlueStacks App Player, aplicativo que emula o Android no PC com Windows. Para mais informações, acesse esse outro tutorial para rodar apps no computador;

Read More

Aprenda a apagar arquivos inapagaveis,"imortais" e "fantasmas"

Por ddragoonss
Fonte: comunidadehardware

Apos ver varios topicos relatando esse problema e pessoas como eu que ja tiveram esse problema, resolvi criar esse topico.
Aqui voce vai aprender de forma simples(sem negocio de DOS ou modo de recuperaçao) a apagar aquele arquivo vazio que se apegou ao seu HD ou então aquele que vive dizendo que ha um processo ocorrendo nele.

Material Necessario:
-Winrar em portugues
-Unlocker
-antes de mais nada baixe e instale esses dois programas,sao levinhos nada mais que 3 megas ao todo.

Vou fazer tipo FAQ, pra ficar amigavel.

Read More

Aprenda a rodar filmes mp4 com legenda em seu celular Android

Se você é um usuário Android e deseja assistir a vídeos em diversos formatos e legendas, mas o player nativo de seu dispositivo não os suporta, ou é preciso baixar novas aplicações que consigam atender essa demanda, este tutorial pode te ajudar. Descubra no passo a passo abaixo como rodar filmes mp4 com legenda em seu sistema operacional.

Passo 1. Baixe o arquivo e a legenda e, após essa medida, localize-os em seu dispositivo;



Read More

Aprenda a rodar aplicativos Android no Windows

Publicado originalmente em 19/05/2015 em meioligado

Muitos usuários têm a curiosidade sobre rodar aplicativos Android no Windows. Se você é uma dessas pessoas, saiba que a aplicação BlueStacks possui a capacidade de realizar tal tarefa. Portanto, se você deseja saber como rodar seus jogos e aplicativos Android no seu Windows, siga os passos deste tutorial.

Passo 1. Baixe a aplicação BlueStacks;

Passo 2. Vá até ao diretório em que você baixou o arquivo, e execute o mesmo.
Na tela que for exibida, clique no botão “Continue” para iniciar o processo de instalação do software;

Read More

Jogue Game of Thrones: Genesis e tente conquistar o Trono de Ferro

Publicado originalmente em 08/05/2015 em meioligado


Game of Thrones: Genesis é um jogo de estratégia em tempo real para Windows que coloca o jogador no comando de uma poderosa casa de Westeros, que deve guiar a história rumo à vitória, ou à derrota, dependendo de suas ações. O título é inspirado pelo universo de livros criado por George R.R. Martin e não se baseia na série de TV de mesmo nome. Aproveite para baixar o jogo Game of Thrones online e prepare-se: "winter is coming".

Uma aventura em Westeros
O game cobre boa parte da história que se passa na série de livros, mas também engloba alguns elementos que não foram abordados diretamente pelo autor, fazendo parte da história do passado de Westeros. Como, por exemplo, o reinado de Aerys Targaryen II, conhecido como o “Rei Louco”, que comandava dragões contra seus inimigos.

Read More

Solução para telas de smartphone quebradas

Publicado originalmente em 03/05/2015 em meioligado

Sabe aquele momento terrível quando o seu smartphone cai no chão e, pra ficar pior, você percebe que a tela quebrou toda?
Se a grana tá curta, siga o exemplo de algumas pessoas que resolveram "rir para não chorar", e tiraram sarro da situação. Confira papéis de parede super criativos para telas quebradas, inspire-se e procure outros adequados ao seu caso.


Read More

Game of Thrones: The 8-bit Game homenageia a série em jogo de aventura

Publicado originalmente em 05/05/2015 em meioligado


Game of Thrones: The 8-bit Game é um jogo de ação no estilo plataforma inspirado na obra de George R. R. Martin para Windows. Homenageando os livros e a série de TV de forma agradável e nostálgica, o jogo é um passatempo instigante e divertido.

Com uma jogabilidade simples e agradável, o game possui quatro fases e coloca o jogador no controle de alguns dos protagonistas em momentos cruciais da saga, mantendo um simpático estilo retrô, com rápidos diálogos entre os personagens introduzindo os estágios enquanto empolgantes trilhas sonoras do seriado tocam continuamente.

                     
   BAIXAR   
                     

Como jogar:
Desenvolvido por um fã da saga de George R. R. Martin, Game of Thrones: The 8-bit Game não é um jogo oficial, mas consegue contextualizar importantes momentos da série e agradar seus fãs. Os controles do jogo são extremamente simples, bastando utilizar as setas do teclado para movimentar o personagem, enquanto a tecla X golpeia e a Z lança um ataque especial, limitado e único para cada protagonista.

Read More

Torradas com o rosto da amada

Publicado originalmente em 03/05/2015 em meioligado

Que tal comer uma torrada pela manhã com o rosto da sua amada(o)? Ou o seu proprio?
Esta ideia inusitada voce encontra na Hammacher Schlemmer, por uma valor nem tão caro, $69,95, aproximadamente R$ 210,00.
Voce envia uma imagem digital de alta resolução para a fabrica e em aproximadamente duas semanas eles lhe enviam um molde em aço inox para ser usado na torradeira.


Read More

Game of Thrones Ascent mistura RPG, estratégia e jogo social

Publicado originalmente em 02/05/2015 em meioligado


Game of Thrones Ascent é um jogo para Android, iOS e Facebook baseado na saga “Crônicas de Fogo e Gelo”, do escritor norte americano George R. R. Martin. O título mistura elementos de RPG e estratégia com o estilo dos games sociais jogados no Facebook.

No jogo você é um cavaleiro que acabou de ganhar o título de nobre pelo Rei Robert e deverá elevar seu status, poder e glória enfrentando uma série missões e desafios com seus cavaleiros juramentando, aumentando a sua influência no reino de Westeros e fazendo suas terras prosperarem.

A primeira coisa a ser feita no jogo é a construção de seu avatar. Logo que o game termina de carregar, é exibida uma breve introdução e, em seguida,  você deverá escolher o sexo, o nome e uma ilustração que represente seu personagem.

                         
  ACESSAR     
                         

Em seguida, inicia-se um breve tutorial ensinando a utilizar a interface do game, que termina com seu avatar recebendo um título de nobre. No entanto, antes de suas primeiras missões começarem, você deverá escolher a qual das cinco maiores casas nobres de Westeros você irá prestar sua lealdade.

Read More

App na California vai registrar e enviar videos de abusos policiais

Publicado originalmente em 01/05/2015 em meioligado


Mobile Justice CA, aplicativo lançado nesta quinta-feira, permite garantir que os vídeos sobre potenciais abusos policiais sejam preservados caso o usuário destrua ou perca o original gravado com o telefone.
Os vídeos poderão ser transmitidos ao escritório local da União Americana para os Direitos Civis (ACLU), no sul da Califórnia.

Héctor Villagra, diretor-executivo da ACLU no sul da Califórnia, disse hoje em entrevista sentir-se "orgulhoso" com o lançamento de um aplicativo inovador que empodera os cidadãos e ajuda-os a defender seus direitos.

Read More

Aprenda a falar dothraki: Livro e aplicativo pra te ajudar a estudar a língua

Publicado originalmente em 01/05/2015 em meioligado


A editora Random House lançou em outubro p.p. um livro dedicado a leitura e compreensão da língua dothraki, criada por George R. R. Martin e desenvolvida pelo linguista David J. Peterson. O livro possui um guia de pronunciação, frases básicas, guia gramatical, opções de diálogo, notas sobre a cultura e testes. O livro acompanha um CD com áudio que te ajuda a pronunciar frases, palavras e etc. 

Read More

Fundador do Secret anuncia o fim do polêmico aplicativo

Publicado originalmente em 30/04/2015 em meioligado

O fundador e diretor-executivo do Secret, David Byttow, anunciou oficialmente que o aplicativo será encerrado. A data ainda não foi informada, mas a ferramenta já não pode ser encontrada nas lojas virtuais. Mais de 15 milhões de pessoas já tinham feito download em todo mundo.

O polêmico app durou apenas 16 meses e permitia publicações anônimas, o que chegou a virar caso de justiça. O serviço chegou a ser suspenso em agosto do ano passado após decisão do juiz Paulo Cesar de Carvalho, da 5ª Vara Cívil de Vitória, no Espírito Santo. A justificativa foi que a ferramenta possibilitava "bullying virtual".


Read More

Tinder agora conectado ao Instagram

Publicado originalmente em 21/04/2015 em meioligado


Um novo comercial do Tinder, app de relacionamentos e encontros, apresenta a conexão automática com o Instagram.

Na nova atualização do aplicativo, os usuários podem conectar seus perfis do Instagram. Assim, as últimas 34 fotos são mostradas aos interessados.

A produtora Magna Carta, responsável pelas propagandas do Tinder, apresentou a nova função em uma campanha divulgada na última quarta (15).

No vídeo de 60 segundos, as fotos de uma mulher, Elle, se transformam em um diário, com a câmera como personagem. Vemos ela se divertindo no parque, fazendo aniversário, brincando com o cachorro.


Fonte: exame

Read More

Peak - Jogos para o Cérebro

Publicado originalmente em 19/04/2015 em meioligado

Pacotes de assinatura disponíveis:
Peak - gratuito
Peak Pro - Mensal por US$ 4.99 e Anual por US$ 34.99

Plataforma:
Tablets e smartphones com sistema Android e iOS.

Idiomas da interface:
Multilíngue.

Ranking:

Jogo mais baixado na categoria Jogos de Raciocínio.

Desenvolvedor:
Peaklabs
Follow us - twitter.com/peaklabs
Like us - facebook.com/peaklabs
Say hi - hello@peak.net
E-mail support@peak.net
Termos de Uso
Política de Privacidade
Política de Pagamento
Peak
53 Frith street
London W1D 4SN

Características gerais: Indicado para adultos e jovens que buscam atividades para melhorar seu desempenho intelectual. A interface bonita enche os olhos com sua resolução refinada e cores alegres.

Read More

Aplicativo Dubsmash - a febre do momento

Publicado originalmente em 06/04/2015 em meioligado

Dubsmash é um aplicativo que permite a você dublar diversos tipos de sons engraçados, transformando-os em vídeos. Em seguida,
você poderá compartilhar o resultado com seus amigos através de aplicativos de bate-papo e redes sociais.
O primeiro passo para gravar é escolher um dos sons que estão separados por categorias, como desenhos, esportes, comédia, sons do brasil, animais, programas de tv, festas, hits da internet, antigos, ação e muito mais.


Fonte: baixaki

Read More

Todas as respostas do aplicativo "94%" - parte 2 - imagens

Publicado originalmente em 06/04/2015 em meioligado



Divertido jogo para Android e iOS, ainda não virou uma febre, mas vale a pena baixar. Por enquanto, são 20 fases disponiveis, cada uma com tres enigmas. O desafio é descobrir as respostas que foram dadas a cada enigma em percentual.

Para facilitar sua busca utilize CTRL + F e digite o título da pergunta ou imagem.




Água viva
Almoço c/amigos
Aperto de Mãos
Batatas Fritas
Mar – 42%
Amigos – 42%
Acordo - 35%
Batata – 41%
Água viva – 28%
Almoço – 20%
Negócios - 31%
Fritura – 20%
Queimadura – 11%
Comida – 15%
Trabalho - 17%
Gordura – 14%
Choque – 9%
Felicidade – 12%
Cumprimento - 11%
Gostoso – 10%
Gosma – 3%
Suco – 5%

Sal – 6%    
Tentáculos – 1%

Read More

Todas as respostas do aplicativo "94%" - parte 1 - perguntas

Publicado originalmente em 06/04/2015 em meioligado

Divertido jogo para Android e iOS, ainda não virou uma febre, mas vale a pena baixar. Por enquanto, são 20 fases disponiveis, cada uma com tres enigmas. O desafio é descobrir as respostas que foram dadas a cada enigma em percentual.

Para facilitar sua busca utilize CTRL + F e digite o título da pergunta ou imagem.





Acessórios de um policial
Arma – 42%
Algema – 22%
Cassetetes – 14%
Colete – 8%
Distintivo – 4%
Quepe – 4%

Adjetivos que descrevem o tamanho
Grande – 34%
Pequeno – 24%
Médio – 10%
Alto – 8%
Enorme – 6%
Gigante – 6%
Baixo – 4%
Imenso – 2%

Algo que brilha
Sol - 14%
Luz - 27%
Estrela - 33%
Vagalume - 6%
Diamante - 5%
Glitter - 5%
Ouro - 4%

Algo que rola
Bola – 48%
Roda – 31%
Cilindro – 8%
Pedra – 3%
Rolo – 3%
Roleta – 1%

Read More

Campus Party Recife começa a tomar forma

Publicado originalmente em 02/04/2015 em meioligado

Edição deste ano está confirmada para dias 22 a 26 de julho


Na manhã desta quarta-feira (1), o prefeito em exercício do Recife, Luciano Siqueira, reuniu-se com o presidente do Instituto Campus Party (que organiza a feira no mundo inteiro), Francesco Farruggia, para definir os detalhes da feira. Este ano, a maratona está prevista para acontecer entre 22 e 26 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco e terá como foco o conceito de Smart Cities.

Read More

Tidal, novo concorrente do Spotify, criticado na internet durante anúncio de lançamento

Publicado originalmente em 30/03/2015 em meioligado

Enquanto as celebridades lideradas por Jay-Z anunciam a nova plataforma de streaming, usuários das redes sociais criticam a empreitada



     Enquanto celebridades do gabarito de Jay-ZMadonnaNicky MinajRihanna e Beyoncé comparecem ao lançamento do novo aplicativo de streaming, o Tidal, o assunto repercute nas redes sociais. No Twitter, a hashtag #TIDALForALL (em tradução livre, Tidal para todos) já está entre as mais reproduzidas. Mas nem todos aprovam a iniciativa dos artistas em criar essa nova plataforma, cuja assinatura custará entre US$ 9,99 e US$ 19,99 dólares por mês.

• São muitos os internautas classificando o empreendimento - considerado pelos artistas que encabeçam seu lançamento como uma revolução na música -  como um negócio de fins lucrativos, com interesses meramente financeiros.

A hashtag contrária ao Tidal também já circula na web: #TIDALForRich (em tradução livre, Tidal para ricos).

Fonte: diariodepernambuco

Read More

Siesta Box - cabines de descanso para viajantes

Publicado originalmente em 11/03/2015 em meioligado



Esperar em aeroportos deixou de ser um total desconforto. Os empresários Tuca Andrade e Boris Wolfenson criaram dormitórios para os passageiros que estão em aeroportos esperando sua conexão. 

Read More

10 extensões do Chrome pra deixar sua vida (na web) bem mais agradável

Publicado originalmente em 03/02/2015 em meioligado


O browser mais popular no Brasil é o Chrome. Quase 65% dos usuários da rede no país navegam pela internet usando o navegador do Google, de acordo com um infográfico do StatCounter de julho do ano passado. E apesar de ter sido o Firefox o navegador a inaugurar a possibilidade de instalar extensões para modificar a experiência de navegação, o Chrome hoje tem mais de 50 mil extensões disponíveis. Ou seja: uma curadoria desses aplicativos não é frescura, é uma necessidade.

Pensando nisso, separamos extensões que vão tornar sua vida mais fácil e simples. Algumas resolvem problemas que você não aguenta mais contornar, e outras trazem soluções pra coisas que você nem sabia que eram um problema. Dá uma olhada:

Read More

Elevador inteligente da Microsoft vai ouvir tudo que nós falamos

Publicado originalmente em 27/01/2015 em meioligado


Se você é cuidadoso quando se trata de privacidade e evita exposição excessiva nas redes sociais (uma vez que não se sabe como as empresas de tecnologia podem usar essa informação), talvez não vá curtir a nova ideia da Microsoft Research: um "elevador inteligente" que tenta prever exatamente o andar em que você vai ficar.

Read More

Tatuagem temporária mede açúcar no sangue

Publicado originalmente em 22/01/2015 em meioligado


O atual método para monitorar a glicose no sangue, com uma picada no dedo, é bastante doloroso e nada prático, o que dificulta que muitos diabéticos façam o teste com a frequência necessária. Pensando nisso, engenheiros da Universidade da Califórnia - San Diego criaram um sensor flexível colante que mede o nível de açúcar no corpo.

Read More

Cientistas renomados assinam alerta sobre os riscos da Inteligência Artificial

Publicado originalmente em 21/01/2015 em meioligado


Stephen Hawking e outros grandes nomes da ciência assinaram uma carta aberta que alerta sobre os riscos do desenvolvimento crescente da Inteligência Artificial. No documento, eles pedem que desenvolvedores sejam mais responsáveis, considerem riscos e garantam os 'benefícios sociais' da tecnologia.

Read More

Principais tecnologias lançadas na CES

Publicado originalmente em 10/01/2015 em meioligado

A CES - a famosa feira de eletrônicos que acontece todos os anos nos EUA - está a todo vapor.

Acompanhe os mais interessantes lançamentos:

Walkman ZX2
A qualidade na reprodução de áudio foi o principal foco.  A Sony deixa claro que o aparelho não está no mercado para competir com smartphones mais populares - ele ainda roda o Android 4.2 (JellyBean). O aparelho que custa 1200 dólares deve chegar ao mercado americano ainda neste semestre.

Symphonic Light 
É uma lâmpada que também funciona como um alto-falante vertical. Ou seja, ela toca música ao ser ativada por seu smartphone.

Read More

Primeiro campeonato mundial de Smite começa hoje

Publicado originalmente em 09/01/2015 em meioligado


Começa hoje as 14h00 o primeiro campeonato mundial de Smite, MOBA desenvolvido pela Hi-Rez Studios e publicado no Brasil pela Level Up Games.

A partir das 14h00 do dia 9 de Janeiro e atravessando o fim de semana até a grande final, prevista para começar as 18h00 de domingo dia 11 de Janeiro (sempre no horário oficial de Brasília), 8 equipes de todo o mundo competirão pelo título de primeira campeã mundial de Smite, além de uma premiação em dinheiro de quase US$ 1,3 milhão. A premiação total do campeonato ultrapassa US$ 2,5 milhões e é a terceira maior premiação no cenário de e-sports do mundo, atrás apenas de League of Legends e Dota 2.


Read More

Templated reúne mais de 800 templates CSS e HTML grátis

Publicado originalmente em 04/01/2015 em meioligado

Se você estiver buscando um ponto de partida para o seu site, ou quiser melhorar o design atual dele, uma visita ao Templated pode valer a pena. O projeto reúne uma coleção com mais de 800 templates gratuitos e responsivos, licenciados em Creative Commons, prontos para uso.

A maioria dos modelos têm design elegante e minimalista, com animações sobre botões e itens de menu. Eles ainda vêm com suas próprias variações, com diversas opções de barras laterais e organização de elementos.

Read More

Portal reúne mais de 40 bancos de imagens, vídeos e ícones gratuitos

Publicado originalmente em 03/01/2015 em meioligado


Empresas e blogueiros que buscam diariamente imagens de alta qualidade para seus trabalhos tem agora à disposição um portal repleto de material gratuito.
Trata-se do All The Free Stock, um portal que reúne 29 bancos de imagens, 9 bancos de vídeos e 4 banco de ícones. Todo o conteúdo pode ser baixado sem custo e utilizado pelos usuários.

Read More

Curso gratuito para voce criar seu próprio website

Publicado originalmente em 01/01/2015 em meioligado



Curso gratuito e em português da CodeAcademy para os interessados em aprender mais sobre os fundamentos do HTML e do CSS.Clique AQUI para ir para a página do curso.

Read More

Todas as respostas do aplicativo "EU SEI" - Enumeradas

Publicado originalmente em 07/04/2014 em meioligado




  • PARA ACHAR COM FACILIDADE A SUA RESPOSTE APERTE ( CTRL + F ) E DIGITE O NUMERO DA IMAGEM 

EX: 179 


Respostas do jogo EU SEI

Read More

Lentes de contato do Google irão medir níveis de glicose

Publicado originalmente em 18/01/2014 em meioligado


Depois de lançar os seus óculos 'smart', o Google Glass, a gigante da internet está testando lentes de contato. Mas, calma, não se trata de uma versão compacta do Glass (ainda). O aparelho serve para medir o nível de glicose no fluido lacrimal e, assim, se tornar um teste mais rápido e confiável que mede quedas no nível de açúcar em diabéticos.

Read More

5 produtos fracassados lançados pela Apple

Publicado originalmente em 09/10/2013 em meioligado


Como qualquer outra empresa, o caminho da Apple não foi feito apenas de dispositivos incríveis, campeões de vendas e que encantaram os consumidores.

Apple Pip pin (1995)
Na década de 1990 a empresa tentou entrar no nicho de games, para fracassar de forma histórica.
O Pip pin foi uma tentativa da Apple de atingir novos mercados, aproveitando sua grande popularidade no Japão. A companhia decidiu lançar um game voltado principalmente para jogos e reprodução de CDs, mais ou menos como o PlayStation era na época. O design foi licenciado para a Bandai, que produziu o dispositivo, ignorado por desenvolvedores e público, mais preocupados com os consoles da Sony, da Sega e da Nintendo.

Read More

O que acontece quando você liga o computador

Publicado originalmente em 24/07/2013 em meioligado

Tire todas as suas dúvidas sobre tudo o que o computador faz do momento em que você aperta o botão liga/desliga até a Área de trabalho aparecer na tela.
Computadores pessoais já têm estado em nosso cotidiano há um bom tempo, seja ajudando nas mais diversas tarefas do trabalho ou proporcionando momentos de lazer em casa. Depois que está ligado, um PC parece deixar de ser apenas uma máquina para ganhar vida própria, capaz de armazenar dados, processar informações e até memorizar os comportamentos do seu dono.

Read More

Ex-funcionária diz que Facebook tem acesso às senhas dos usuários

Publicado originalmente em 22/07/2013 em meioligado

Uma ex-funcionária do Facebook foi a público para alertar sobre os riscos da inclusão de informações nas redes sociais. Katherine Losse, afirmou que os empregados da rede social têm acesso aos dados dos usuários, incluindo sua senha.

“Usuários de redes sociais entendem que eles são os únicos que podem acessar as informações que colocam na rede e, na maioria dos casos, isso não é verdade, porque alguns dos funcionários precisam ter acesso às contas para fazer seus trabalhos”, afirmou Katherine, que trabalhou entre 2006 e 2010 no Facebook, em entrevista ao jornal The Guardian.


Read More

Alemanha utiliza software de espionagem da NSA, diz publicação

Publicado originalmente em 21/07/2013 em meioligado


Os serviços secretos alemães usam o software desenvolvido pela Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos, o organismo acusado de orquestrar um sistema de espionagem em massa e em escala mundial.
Assim afirma neste sábado a publicação alemã Der Spiegel ao adiantar o conteúdo de sua edição de domingo, que indica que tanto o BND, o serviço de espionagem alemão, como o Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BfV), a inteligência interior, contam com o programa "XKeyscore".

Read More

Recadastramento eleitoral biométrico é obrigatório?

Publicado originalmente em 19/07/2013 em meioligado

De acordo com a coordenadoria do TRE, qualquer eleitor inscrito é obrigado a fazer a revisão, senão corre o risco de ter o título cancelado. Mesmo os eleitores que não têm obrigação de votar, como os que têm mais de 70 anos e os que se inscreveram em 2012 com 16 anos e em 2013 estão com 17, precisam fazer a revisão. 

Sem a inscrição eleitoral, o cidadão fica impossibilitado de assumir emprego público, efetuar matrículas em instituições de ensino, participar de concursos, solicitar empréstimos, regularizar CPF e renovar o passaporte. 

Read More

Tecnologia deve facilitar aprendizado de alunos com deficiência auditiva

Publicado originalmente em 11/06/2013 em meioligado

Estudantes com deficiência auditiva da rede pública terão acesso ao sistema de frequência modulada pessoal, uma tecnologia que facilita o aprendizado em sala de aula. O Ministério da Saúde decidiu oferecer o sistema pelo Sistema Único de Saúde (SUS) desde o mês passado. A eficácia foi comprovada por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O aparelho funciona como um microfone sem fio, que leva a voz do professor direto para o aparelho de audição da criança. A tecnologia, desenvolvida na Suíça, custa até R$ 8 mil e  será oferecido de graça pelo Governo Federal.

Read More

Perdi todas as imagens do meu blog e agora? Saiba como prevenir

Publicado originalmente em  11/03/2013 em meioligado



Tão desesperador quanto não encontrar o blog, é ver um círculo preto com o sinal de menos no lugar das imagens. Principalmente, quando não se tem a mínima ideia de como isso pode ter acontecido. Hoje em dia as imagens são parte das postagens, são elas que dão charme ao texto, quebram a seriedade do artigo e orientam o passo-a-passo pra quem está em dúvida sobre como deve ser feito. Além disso, a fixação do conteúdo do artigo fica facilitada com a exibição de imagens que se integram ao texto.

Read More

Os melhores vídeos do YouTube em um só canal

Publicado originalmente em 10/03/2013 em meioligado


Agora é possível saber quais foram os vídeos mais visualizados do Youtube. Pra quem adora a plataforma, é muito interessante saber o que está no topo das visualizações. Assim, é possível acompanhar alguns temas, tendências, discussões e, claro, o melhor do humor na internet. 

Read More

Como colocar gif animados em páginas do Facebook

Publicado originalmente em 09/03/2013 em meioligado

Como todos sabem, o Facebook não tem a pretensão de liberar nativamente o uso de gif’s animados nas postagens, pois segundo a empresa multimilionária, essas figuras poluem visualmente, geram spam e a “orkutização” da rede social . Como muitos fãs do Facebook dizem, os gif animados foram os responsáveis pelo fim do Orkut e podem fazer o mesmo com a maior rede social do mudo…
Enfim,  polêmicas a parte, tem muita gente gosta de gif animados também, e neste artigo vamos mostrar como colocar um gif animado nas páginas do Facebook.
Este recurso é muito útil para quem tem uma página oficial no Facebook (da sua empresa, por exemplo), pois poderá adicionar Gif’s animado em um álbum e compartilhá-lo com qualquer pessoa que a acesse a URL na rede social.

Read More

Teste de visão online

Publicado originalmente em 08/09/2012 em meioligado



Uma pesquisa, conduzida pela Carl Zeiss Vision, grupo alemão líder internacional no ramo óptico, mostra que, no Brasil, 40% da população não faz teste de visão regularmente, como recomendado pelos oftalmologistas. O levantamento revela ainda que 41% dos brasileiros fariam um exame anual de visão se alguém os lembrasse disso. Entretanto 89% dos brasileiros esperam até terem algum motivo para visitarem um oftalmologista. 

Read More

Cartucho jato de tinta inspirado no olho humano

Publicado originalmente em 08/09/2012 em meioligado

Uma nova tecnologia inspirada no olho humano promete acabar para sempre com os entupimentos dos cartuchos das impressoras jato de tinta.




Para limpar os bicos entupidos, a maioria das impressoras usa um "disparo" de tinta fresca para romper a crosta de tinta seca que se forma quando a máquina não é utilizada constantemente.

Read More

Código QR: decifre, mas não com seus olhos

Publicado originalmente em 07/09/2012 em meioligado


Este tipo de comunicação não foi feito para olhos humanos. Isso não significa que é uma forma de falar com os olhos alienígenas - é apenas uma tentativa de se comunicar diretamente com seu smartphone.

Câmeras em muitos smartphones podem scanear o código QR (abreviação de Quick Response) e, em seguida, aplicativos comuns podem dizer o que isso significa. Às vezes, o código decifrado irá revelar um endereço de um site, o que leva o smartphone a perguntar depois se você deseja acessar este endereço para saber mais sobre o objeto.

Read More

Programa traz personagens virtuais para realidade

Publicado originalmente em 07/09/2012 em meioligado

Brevemente será tão fácil imprimir um objeto tridimensional quanto hoje é fácil imprimir um trabalho escolar em uma impressora jato de tinta.

As impressoras 3D ainda não são tão baratas quanto as impressoras domésticas, mas isso pode ser uma questão de tempo.

E a dificuldade de software - como traduzir uma imagem vista na tela em comandos para uma impressora 3D - acaba de ser solucionada por engenheiros da Universidade de Harvard.

Moritz Bacher e seus colegas criaram um aplicativo que "traduz" os personagens de animação - de filmes ou jogos - em objetos totalmente articuláveis, que podem ser impressos na impressora 3D e montados.


Renderização reversa
A tarefa está longe de ser trivial, uma vez que é necessário reverter o processo de animação, executando uma espécie de renderização reversa.

Read More

Cinema 3D sem óculos começa a virar realidade

Publicado originalmente em 05/09/2012 em meioligado


Profundidade 3D
A sensação de profundidade para os filmes 3D pode ser criada na tela, dispensando o uso de óculos especiais no cinema.

Foi isto o que demonstrou uma equipe de pesquisadores da Universidade de Seul, na Coreia do Sul.
Byoungho Lee, coordenador do grupo, afirma que essa nova técnica "poderá representar uma forma simples, compacta e barata para disseminar as salas de cinema 3D, além de eliminar a necessidade de usar os óculos polarizadores."

O sistema usa apenas um projetor para produzir as duas imagens.
E, ao contrário das TVs 3D sem óculos, que geram o efeito de profundidade apenas para ângulos muito precisos, a técnica consegue reproduzir o efeito estereoscópico para toda a largura de uma sala de cinema.

Veneziana óptica
Para fabricar as TVs 3D que dispensam óculos, usa-se uma técnica conhecida como barreira de paralaxe, uma barreira colocada entre a imagem e o espectador que funciona como uma "veneziana óptica".
As "lâminas" dessa barreira possuem angulações, para que um conjunto de pixels alveje um dos olhos do espectador, enquanto outro conjunto mire no outro olho, sem sobreposições.

Funciona razoavelmente para duas ou três pessoas sentadas lado a lado, mas seria impraticável para um cinema.
Lee e seus colegas geraram o efeito "lâmina de veneziana" com o uso de polarizadores, que interrompem a passagem da luz depois que ela se refletiu na tela do cinema.

Para bloquear exatamente a porção necessária da luz, o dispositivo inclui um revestimento especial, também em seções verticais, que os pesquisadores chamam de "filme desacelerador de quarto de onda".
O revestimento óptico atua sobre as ondas da luz que formam a imagem, alterando sua polarização seletivamente, para que cada seção possa ou não passar através das lâminas polarizadoras.

Conforme a luz passa, ou através, ou entre os polarizadores, cria-se o efeito de deslocamento, produzindo a ilusão de profundidade que gera um efeito 3D para o usuário, que não precisa usar óculos especiais.

Os testes mostraram que a técnica funciona tanto para os projetores que usam o método de barreira de paralaxe, quanto para o chamado sistema de imageamento integral, que usa um conjunto de furos e lentes planas para criar o efeito 3D.

Embora a técnica seja promissora, o protótipo ainda é um tanto rudimentar, e exigirá desenvolvimentos e aprimoramentos adicionais antes que possa estrear em um cinema próximo da sua casa.
Fonte: Inovação Tecnológica

Read More

Lente de contato biônica coloca tela dentro dos olhos

Publicado originalmente em 04/01/2012 em meioligado

Holografia simulada
Informações mostradas em tempo real, que pareçam flutuar em algum ponto logo à sua frente, sem a necessidade de telas, é algo agora um passo mais perto da realidade.

Cientistas desenvolveram o primeiro protótipo de uma lente de contato que poderá fazer projeções assim, provendo seu usuário com informações sem que ele precise tirar as mãos do volante ou os olhos do professor.

Como as imagens projetadas simulam a presença de um holograma à frente de quem usa a lente de contato, os cientistas a chamam de "projeção holográfica". Na verdade, não são gerados hologramas - a imagem é projetada diretamente na retina.

Babak Praviz e seus colegas das universidades de Washington, nos Estados Unidos, e de Aalto, na Finlândia, acabam de testar sua lente de contato biônica nos olhos de coelhos, sem registro de efeitos colaterais. Este é um passo importante de uma pesquisa que começou em 2008: tela é construída em uma lente de contato.

Realidade virtual
Por enquanto, trata-se apenas de um conceito: a lente de contato biônica tem um único pixel.

Mas agora estão postas as condições para a adição de mais pixels, até o suficiente para gerar imagens úteis.

Ler e-mails, mensagens de texto, informações sobre a velocidade do carro, até ambientes de realidade virtual estão entre as possibilidades de uso levantadas pelos pesquisadores - quando a lente biônica tornar-se prática.

Ela poderia também operar em conjunto com biossensores, que captem informações sobre a saúde do usuário e mostrem os resultados em tempo real, enquanto ele pratica seu esporte ou faz sua caminhada.

Lente de contato biônica

A lente de contato biônica é formada por uma antena, para captar a energia enviada por uma fonte externa - sem fios - e um circuito eletrônico responsável por todo o seu funcionamento.

A energia é transferida para um chip transparente de safira, contendo o até agora único LED.

O maior desafio para os pesquisadores foi que a distância focal do olho humano é de no mínimo alguns centímetros, o que faz com que as imagens projetadas pela lente apareçam borradas.

A solução foi implantar lentes de Fresnel sobre a lente de contato. Essas lentes são muito mais finas e planas do que as lentes convencionais, sendo capazes de projetar a imagem gerada pelo pixel diretamente na retina.

Eletricidade sem fios
Um melhoramento ainda a ser feito é o aumento da distância necessária para alimentar a lente de contato: a captura de eletricidade sem fios exige que a fonte esteja a apenas dois centímetros de distância da lente.

Os pesquisadores almejam aumentar o alcance para um metro, o que permitiria a colocação da fonte de energia na cintura ou no interior de uma mochila. Um outro grupo já conseguiu alimentar um implante cardíaco por eletricidade sem fios a uma distância de 30 centímetros.

"Nosso primeiro objetivo, porém, é incorporar alguns textos predeterminados sobre a superfície da lente", disse do Dr. Praviz.
O Dr. Babak Praviz tem uma longa lista de inovações, mas conta que sua equipe não é a única a desenvolver a tecnologia de lentes de contato biônicas.

Fonte: Inovação Tecnológica

Read More